A luta pela Terra.
Quem ainda não pisou na terra? Um elemento oferecido por DEUS para que todos os seres humanos pudessem admirar a grandeza de DEUS. Terra que produz nosso alimento de cada dia, terra que permite a construção de nossas casas, terra que contribui com a fabricação do tijolo, terra que permite a extração do cimento, terra que tem em sua composição seres vivo microscópicos, enfim terra que em sua essência a criação e manutenção da vida.
Por essas e outras razões, a luta pela terra surgiu da necessidade de ter um pedacinho para plantar e colher,mas que virou um NEGÓCIO para oportunistas e pessoas de dinheiros. Muitos desses oportunistas, aproveita para cercar terras, dizer que são proprietários e não permitir que nada seja produzido por este pedaço.
Outros querem é que seus bens prosperem, acumulam terra que nem a eles pertencem e se juntam a pessoas públicas, que sempre são oportunistas, pois se alinham a pessoas que tem poder para continuar a fazer o BEM para essas pessoas.
Agora o pobre camponês, espera a anos pela dita REFORMA AGRÁRIA, que os governante que por aqui passaram nada fizeram para distribuir terra para que dela sejam produzidos os nossos alimentos.
Em todo o território brasileiros, muitos camponeses precisam da terra para sustentar a si mesmo e seus familiares, bem como produzir para alimentar outros. Mas o que ninguém percebe é que os grandes produtores querem é dinheiro, querem lucro, não visam nada alem disso. Colocam máquinas no campo para baratear a produção, enquanto os pequenos camponeses, buscam pequenos pedaços de terra.
Mas essa luta é inglória, pois os pequenos não tem ajuda dos governos, da polícia, do judiciário, e dos demais poderes instituídos do nosso querido BRASIL. Ai perguntamos, para que serve o MINISTÉRIO DA REFORMA AGRÁRIA? Qual a sua função? Nunca ninguém vai saber, a não ser servir aos grandes poderosos.
Esse sonho o Adelino Ramos tinha, um pedaço de terra para plantar e colher, para sustentar sua família e sua comunidade. Mas por lutar por terra, foi morto covardemente por assassinos que poderiam até comer o que o Adelino produzisse, mas assassinaram a pedido de grandes oportunistas e falsos fazendeiros.
Esse sonho agora começa a se tornar realidade, pois um grupo de pessoas decidiram arregaçar as mangar e iniciar a criação do Instituto que vai levar seu nome, ADELINO RAMOS, que em breve começaremos a divulgar.
A luta pela terra, por um pedaço de terra não é só minha, é sua, é nossa, pois sem ela, não tem vida na terra. Vejam o que pode acontecer se a aguar acabar? Terá vida? Terá futuro.
Avante, pois a nossa luta é contínua....
ADELINO RAMOS, VIVEM EM NÓS!!!.
Membro integrante instituto Adelino ramos-Valdir

Quem amanhã (dia 01/02) estiver "livre" às 09hs, eu convido a participar de um ato que será realizado no comitê do João Paulo (localizado na praça da Igreja Santo Santonio, lá em Osasco), a fim de pedir providências em relação ao que tem acontecido.
ResponderExcluir