![]() |
Assentados do PAF Curuqueté, em 27/01/2012 |
Inclusive mulheres, velhos e crianças tem recebido ameaças a través de insistentes recados enviados por Luiz Machado, morador de Vista Alegre do Abuná (Porto Velho RO). O pedido de ajuda das famílias é dirigido também a Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, ao Governador de Amazonas, Eduardo Braga; à Senadora Vanessa Grazziotin, e ao Desembargador Gercino Filho, da Ouvidoria Agrária Nacional.
Pergunto: Onde está ou existe um Ministério da Reforma Agrária no governo da Presidenta Dilma?!. Se existe, por que não está atuando nestas áreas. Isso é lamentável no Brasil. A guerra por terras no Brasil, só quem sai ganhando são os fazendeiros e os que tem dinheiro. Basta ver o que aconteceu em SP, no bairro do Pinheirinho, no municipio de São José dos Campos. E digo, só não morreu pessoas, por que a imprensa estava lá em peso. E muitos veículos de informação foram proibidos de entrar na desocupação. Acorda Presidenta Dilma, bota o Ministério para funcionar ou como está acontecendo, aproveita e exonera o atual ministro e coloque alguém que de fato queira pelo menos ajudar aos menos favorecido.
ResponderExcluirAbraços.
Valdir Fernandes (Tafarel) - Osasco - SP
Presidenta Dilma, algo tem que ser feito, não deixe que mais pessoas inocentes morram, pessoas que só querem um pedaço de chão para plantar e dela sobreviver. Faça alguma coisa!!!!!
ResponderExcluirAdelino Ramos o Dinho denunciou e existem documentos protocolados desde 2006 sobre estas babáries ,ameaças e dentre outras situações lutou em defesa da vida até perder a sua cumprindo um dever do estado.até quando Presidenta DILMA,vidas serão sacrificadas engrossando fileiras de mártires sendo apenas números? A Reforma Agrária, de sonho a utopia, pois na prática só sendo na marra.a muito ficou apenas nas promessas.é preciso seriedade e compromisso com vidas. lutar por reforma agrária não é crime,o preço pago tem- se um valor muito alto por quem só quer plantar, colher e se alimentar.Não esqueça Presidenta,que a comida para chegar em sua mesa passa pelas mãos de pessoas que estas lutam até para alimentar a nação e pagam com a vida, o descaso e o esquecimento.algo deve ser feito para mudar a história do país e assumir a bandeira e a sigla que carregamos por quem governa este.
ResponderExcluir