Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de novembro de 2012

'Maranhão corre o risco de virar um dos estados mais violentos do país'


DEPUTADO ADVERTE:
POR MANOEL SANTOS NETO
O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), adverte que o Maranhão corre o risco de se transformar em um dos estados mais violentos do Brasil. O alerta foi dado na sessão da última quarta-feira (14), durante a votação de um requerimento do deputado Bira do Pindaré (PT), solicitando a convocação do secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes, para que prestasse esclarecimentos sobre as razões do aumento da criminalidade em São Luís.
Com o voto unânime da bancada governista, o requerimento foi rejeitado pelo Plenário. Durante a sessão, tomando por base levantamentos realizados pela Redação do Jornal Pequeno, os deputados Marcelo Tavares e Bira do Pindaré argumentaram que a cidade de São Luís chegou ao fatídico número de 572 homicídios neste ano. Em São Paulo, no mesmo período, foram 1.064, o que representa proporcionalmente cinco vezes mais incidência de homicídios na capital maranhense.
Para o líder oposicionista, cabe ao governo do Estado a culpa pelo aumento da violência no Maranhão. 'A maior responsável por essa situação é a governadora Roseana, que faz um governo omisso, fraco e que quebrou o Estado. Essa é que é a verdade: o Maranhão hoje está quebrado novamente e a governadora está endividando o Maranhão em mais R$ 4 bilhões e mais uma vez não resolve os problemas da segurança pública do estado. São cada vez menores os recursos destinados à área da prevenção e do combate à criminalidade', declarou Marcelo Tavares.
Ele fez questão de frisar que a bancada da oposição não trabalha com o sentido de criar um ambiente de terra arrasada no Maranhão. Tanto Marcelo Tavares quanto Bira do Pindaré foram à Secretaria de Segurança Pública, junto com outros deputados, para conhecer de perto o Sistema de Videomonitoramento da Região Metropolitana de São Luís recém-implantado nas principais avenidas da capital.
'Durante esta visita', afirmou Marcelo Tavares, 'nós conhecemos o sistema de câmeras, e eu pessoalmente até elogiei a iniciativa para mostrar que nós da oposição não queremos a política da terra arrasada. Nós queremos um estado mais seguro para os maranhenses, mas não é isso que a governadora Roseana quer. Por essa razão, o Maranhão caminha irremediavelmente para se tornar o estado mais violento do Brasil'.
Marcelo Tavares lembrou que a governadora Roseana, ao tomar posse, fizera a promessa de que as pessoas poderiam voltar a sentar nas portas das suas casas, pois o sistema de segurança pública do Estado iria melhorar.
'Infelizmente, não foi isso que aconteceu. A situação se agrava, cada vez mais, e nós da oposição queremos é ajudar, nós queremos nos somar a qualquer iniciativa que possa dar mais segurança ao povo do Maranhão. Nos preocupa que o Maranhão se aproxima de ser o estado mais violento do Brasil. Isto é muito ruim para todos nós, porque não sabemos quando a violência pode bater à nossa porta, já que pode bater à porta de qualquer pessoa', ressaltou Marcelo Tavares.
http://www.jornalpequeno.com.br/2012/11/18/maranhao-corre-o-risco-de-virar-um-dos-estados-mais-violentos-do-pais-236672.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por se manifestar