Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Para o Pe. Leo, Ruth, Comissão, etc> resposta obtida por Sir Graham Watson, MPE

Queridos todos: 
A partir de um e-mail que recebi na sexta-feira de manhã (12 de outubro) de Sir Graham Watson, Lib Dem MEP para SW Inglaterra e Gibraltar: "Querido Hugo, eu escrevo mais para o meu e-mail de 20 de Agosto sobre o assassinato de ativistas ambientais no Brasil . Tenho recebido uma resposta à minha pergunta parlamentar de Relações Exteriores da UE Assuntos Representante Catherine Ashton ". 

Por favor, encontrar, abaixo, o texto da questão Sir Graham Watson & a resposta que ele recebeu. 

Sir Graham Watson acrescenta que é "importante que esta questão continua na ordem do dia." 

No meu 'muito obrigado' nota de Sir Graham, enviou na tarde de sexta-feira, eu fiz uma breve referência ao prêmio, nesse mesmo dia, do Prêmio Nobel da Paz para a União Europeia "por mais de seis décadas contribuiu para o avanço da paz e da democracia, reconciliação e de direitos humanos na Europa ". Veja: http://www.nobelprize.org/nobel_prizes/peace/laureates/2012/ 

Eu, então, colocou os seguintes pontos para Sir Graham: "Posso voltar a ter contato com você na próxima semana (depois de já ter discutido resposta Baronesa Ashton com os colegas) com material para, talvez, duas questões de acompanhamento sobre o Brasil O material que? Tenho em mente que dizem respeito, por exemplo:
* Questão muito urgente de justiça para o filho de Adelino Ramos Claudemir (e outros sobreviventes do massacre de Rondônia Corumbiaria infame de 1995), e
* As ameaças credíveis e sérias feitas, este ano, a Laisa Santos Sampaio que, a menos que ela sai, ela vai ser mortos assim como sua irmã Maria do Espírito Santo. Maria do Espírito Santo e seu marido José Cláudio Ribeiro da Silva foram assassinados no estado brasileiro do Pará, em torno do mesmo tempo que Adelino Ramos foi assassinado em Rondônia. José Cláudio, é amplamente divulgado, havia previsto sua própria morte seis meses antes, em uma conferência ambiental na Amazônia. Você encontrará mais sobre Maria e José Cláudio (e uma citação de Laisa se) neste 'Guardian' artigo de setembro 2011:
 http://www.guardian.co.uk/world/2011/sep/28/amazon- Brasil-proteger-árvores " 

Há, é claro, nenhuma garantia de que Sir Graham Watson vai concordar com o meu pedido! 

Site Sir Graham Watson está em: http://www.grahamwatsonmep.org . Como você vai ver lá, ele é:"um membro pleno dos Negócios Estrangeiros do Parlamento Europeu, Comissão de Assuntos (AFET) [..] cadeira da delegação do Parlamento Europeu para as relações com a Índia e um membro da delegação do Parlamento Europeu para as relações com a China [ ...] a. altamente considerado defensor dos direitos humanos e fez campanha contra os regimes autoritários, o registro de direitos humanos da Rússia e Azerbijan bem como assumir a causa de Chipre do Norte a conceder liberdades adicionais do governo grego [...] Se você quiser saber mais sobre o trabalho da comissão de política externa, por favor, siga este link:http://www.europarl.europa.eu/committees/en/AFET/home.html " 

Os melhores cumprimentos, 
Hugh 
________________________________________________________________________________
Pergunta por Sir Graham Watson, MEP: "Pastoral do Brasil Comissão de Terras (CPT), que está ligada com as notas da Igreja Católica mais de 125 ativistas ambientais foram ameaçados A CPT diz que, ao longo da última década, 1.855 pessoas receberam ameaças de morte de.. Desses, 42 foram assassinados e outros 30 tiveram tentativas reais em suas vidas., por exemplo no ano passado rural líder Adelino Ramos foi morto a tiros em Porto Velho, capital de Rondônia. Ramos havia denunciado madeireiros ilegais nos estados do Acre, Amazonas e Rondônia. é o Alto Representante ciente do assassinato extrajudicial em curso de ativistas ambientais no Brasil? Que representações foram feitas para as autoridades brasileiras sobre o assunto, e que o apoio tem a UE ofereceu para ajudar a resolver este problema? " 

Resposta dada pelo Alto Representante / Vice-Presidente Ashton (2012/10/10): "A promoção e proteção dos defensores dos direitos humanos está no centro da Política Europeia de Direitos Humanos, a UE está bem ciente do fato de que a proteção dos vulneráveis ​​Direitos Humanos. Defensores continua a ser um desafio no Brasil. Defensores dos Direitos Humanos e seus defensores continuam a relatar intimidação, ameaças de danos corporais e morte. Brasil lançou o Programa Nacional de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos (DDH), em outubro de 2004. Contudo, subsistem desafios importantes com respeito para a plena e efetiva implementação do Programa. A UE fez a questão do DDH um elemento importante da sua cooperação com o Brasil de Direitos Humanos e, em especial do Brasil-UE sobre Direitos Humanos. na 3 ª Sessão do diálogo realizada em Bruxelas em 10 de Setembro de 2012, a UE encorajou o Brasil a implementar de forma eficiente o Programa Nacional de DDH sem demora (incluindo a passagem da legislação necessária), para confirmar o estatuto oficial do Programa Nacional para a Protecção dos DDH. A UE também abordou recente casos individuais de assassinatos de intimidações ou para DDH com particular incidência sobre os defensores dos direitos da terra e do meio ambiente. A Delegação da UE no Brasil, trabalha em estreita cooperação com o Programa de Defensores dos Direitos Humanos e da UE está actualmente a financiar a elaboração do Human Rights Defenders Plano Nacional ' . Além disso, a delegação da UE se propõe a implementar as orientações da União Europeia para a Protecção dos defensores dos direitos humanos: 1) um ponto focal para a UE DDH foi estabelecida, 2) uma rede de autoridades e organizações está sendo desenvolvido, e 3 ) uma reunião com like-minded estados foi realizado pela primeira vez em 2011. " [Referência: PT / E-007744/2012] 
Hugh Dowson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por se manifestar