Nesta semana que antecede a posse do novo arcebispo de Porto Velho, Dom Esmeraldo Barreto de Farias, quero agradecer a todo o povo de Deus da Arquidiocese de Porto Velho pelas manifestações de carinho e amizade.
Aos queridos padres e seminaristas, estimados religiosos e religiosas, verdadeiros missionários, a todos os irmãos e irmãs na fé, agentes das pastorais e organismos, movimentos e serviços, grandes colaboradores, nos momentos felizes e difíceis de minha missão episcopal, minha profunda gratidão. Obrigado, Porto Velho!
Atendendo ao convite de Dom Esmeraldo, permanecerei ainda algum tempo com vocês, sendo o arcebispo emérito que, a exemplo de Dom João, continuará sendo o amigo das pequenas Comunidades, o sacerdote dos doentes e necessitados da misericórdia divina.
Nesta Quaresma queremos contemplar Jesus em seu tríplice êxodo: êxodo do Pai na encarnação, êxodo de si mesmo na liberdade e na entrega, êxodo para o Pai na páscoa. Na cruz sucede uma história trinitária marcada por misteriosas entregas. Para quem continua marcado pelo sinal da Cruz e da Trindade, compreende que a Trindade é a história eterna do Amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por se manifestar