Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CORREIO DO POVO-Justiça arquiva processo contra acusado de matar camponês em Rondônia Comente


O juiz Gonçalves da Silva Filho, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Rondônia, arquivou o processo contra Osias Vicente, acusado de matar o líder camponês Adelino Ramos, o Dinho, em 27 de maio de 2011 no município de Vista Alegre de Abunã (RO).
O acusado foi morto no último dia 17, também em Vista Alegre do Abunã, um mês depois de ter recebido liberdade –Vicente foi preso três dias depois da morte da vítima. A decisão do arquivamento foi tomada ontem (2), após pedido do Ministério Público, em virtude da morte de Vicente.
Com a extinção do processo, acabam também as investigações da Polícia Civil para apurar a participação de mandantes no crime. Em junho do ano passado, foram detidos Jobe Vicente (irmão de Osias), Marcos Antônio Rangel, Odair Pinheiro, Zaqueu Jesus de Souza e Pedro de Jesus de Souza, suspeitos de terem participado da morte de Dinho. Dias depois, todos foram soltos.

A vítima

Adelino Ramos era um dos líderes do Movimento Camponês Corumbiara (MCC). O camponês era sobrevivente do massacre de Corumbiara, ocorrido em agosto de 1995, no qual pelo menos 12 pessoas morreram nas mãos de pistoleiros e PMs.
Ramos foi morto na frente da mulher e das duas filhas enquanto vendia verduras.  Ele denunciava ações de destruição da floresta e de invasão de terras públicas por parte dos madeireiros.
O líder camponês chegou a ser processado por sua atuação no massacre de Corumbiara, mas foi absolvido. Seu filho, Claudemir Ramos, acabou condenado, e vive há 16 anos foragido da polícia e escondido de pistoleiros.

Adelino Ramos, o Dinho, morto em maio de 2011

UOL
URL curta: http://correiodopovo-al.com.br/v3/?p=11548
Andreane GisellePublicado por Andreane Giselle em fev 3 2012. Arquivado em Brasil / MundoNotíciasÚltimas Notícias. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

1 Comentário para“Justiça arquiva processo contra acusado de matar camponês em Rondônia Comente”

  1. ASSOCIAÇAO DOS TRABALHADORES RURAIS DO VALE DO RIO GUAPORE NO ESTADO DE RONDONIA,VEM MUI,RESPEITOSAMENTENTE, E RESPONSAVELMENTE LAMENTAR SOBRE ESSAS REGALIAS.EM FAVOR DE MANDANTES,E PAGANTES,PARA TIRAREM VIDAS HUMANAS,POIS ISSO TEM QUE TER UMA INTERVERÇAO.SERIA DA ONU,E A JUSTIÇA INTERNACIONAIS.POIS NÓS AQUI EM RONDONIA JA VIMOS CENTENAS E CENTENAS DE CASOS DESSES PODEROSOS. MESMO ELES FAZENDO PARTE DE TERCERIZADAS FEDERAIS.SAO ELES DO INCRA,E OS REPRESENTANTES DO ESTADO DE RONDONIA.QUE COMANDAM AS INVASOES TANTOS.POR PARTES DOS FAZENDEIROS.COMO POR PARTE DO MST.POIS NOS TEMOS DIVERSAS PROVAS.ENTAO OS PADRES SAO OS PRIMEIROS A COMENTEREM ESSE TIPO DE CRIMES DE APOIAREM AS INVASOES.MESMO DAS NOSSAS FLORESTAS.ELES SAO OS PRIMEIROS A APOIAREM CRIMES.DE REGISTROS FALSOS DA AREAS BIOLOGICAS,E AREAS INDIGENAS CLANDESTINAS.ENTAO O INCRA MANDA INVADIREM.E OS MATADORES VEM E MATAM.POIS JA VAI PARA 32 ANOS,E JA VAI PARA QUASE DOIS MIL MORTES NA AMAZONIA.E NINGUEM VE NADA.ENTAO QUANDO VE ASSIM.COMO AGORA POR CAUSA DE UMA MORTE DE UM MANDANTE.SOLTAM TODOS OS OUTROS.ATE ARQUIVAM.OS PROSCESSOS.ISSO E UMA VERGONHA.PARA A NOSSA JUSTIÇA TERRESTRES.MAIS AINDA BEM.QUE TEMOS A JUSTIÇA DE DEUS E JESUS CRISTO.ESSA NAO FALHA.NO DIA DO JULGO NAO VAI ADIANTAR RIQUEZAS,E SIM HUMILDADE,E SERIEDADE. NOSSO MUITO OBRIGADO A TODOS.AS AUTORIDADE DO BEM.HERMES CAVALHEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por se manifestar