
De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência aconteceu na tarde deste sábado 04, na propriedade denominada Barro Branco, pivô de disputa judicial que se arrasta há vários anos no município de Chupinguaia. A posse é requerida por Bodanese, que já teve duas sentenças de reintegração de posse favoráveis a ele, as última ocorrida há pouco tempo.
Na tarde de sábado cerca de 50 posseiros invadiram mais uma vez a área, e teriam encontrado numa casa quatro homens portando um tubo de PVC de diâmetro suspeito, com cerca de dois metros de comprimento. Dentro do cano foram achadas várias armas e munições.
Seguindo com a versão dos posseiros, três dos homens foram rendidos, e o outro fugiu. Os prisioneiros teriam afirmado ser funcionários de Bodanese, encarregados de tomar conta da propriedade. No momento em que foram encontrados eles estavam tentando escapar dos invasores.
A Polícia Militar foi acionada, mobilizando guarnições dos distritos de Boa Esperança e Guaporé, que registraram a ocorrência. Segundo o B.O., os PMs encontraram uma carabina calibre 38; um revólver calibre 38, outro calibre 32 , e um terceiro calibre 22; além de uma espingarda calibre 28.Os policias também acharam vasta munição para as armas apreendidas, várias delas deflagradas.
Os supostos jagunços foram detidos, sob acusação de porte ilegal de armas, e estão â disposição da Justiça na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena.
Apesar dos boatos e da tensão na região, a polícia não confirma a ocorrência de confronto que possa justificar os cartuchos deflagrados que foram apreendidos.
Fonte: Extra de Rondônia
Autor: Extra de Rondônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por se manifestar